Atleta da AABB Goiânia fica em 3°lugar – Jubs
21 de outubro de 2015
Venha conhecer a APABB!
9 de novembro de 2015

Aconteceu na AABB Goiânia no último sábado (17/10), a JESAF – Jornada Esportiva Estadual de Funcionários do Banco do Brasil, edição 2015.

 O evento que já está em sua quinta edição, iniciou com o café da manhã solidário, um modelo de sucesso já experimentado pela diretoria da AABB Goiânia, onde os alimentos foram doados e servidos por membros da diretoria do clube, amigos da AABB Goiânia e parceiros, desta forma o café constituiu-se pela contribuição de muitas pessoas tornando-o ainda mais saboroso e com ar de companheirismo visando já neste momento a fraternidade entre os participantes. Este momento ainda foi agraciado com músicas tocadas pela Banda Marcial do Grupo de Operações Especiais do Exército Brasileiro, tornando ainda mais radiante o dia que estava por vir.

 A abertura do evento contou com a participação de muitas autoridades, entre elas destacamos a presença marcante da Fenabb com seu Presidente, Rene Nunes dos Santos e Vice-presidentes Clodoaldo Soares, Jezreel Agra Cordeiro, Pedro Paulo Campos Magno, Waldir Peixoto Filho. A cerimônia ainda contou com representantes: Haroldo do Rosário Vieira, (Conselheiro Deliberativo PREVI), Suel de Oliveira (Grupo SAGA), João Antônio Maia Filho (Presidente AFAGO / Delegado COOPERFORTE), Antônio Sergio Riede (Presidente ANABB), Elizabete Magdalena V. de Oliveira (Conselheira Estadual da AAFBB), Maurício Roriz (Secretaria de Edudação, Cultura e Esporte de Goiânia), Elézer Lemes da Silva (CESABB Goiás), Mauro Lovalho (SEGASP), Ivanilson Batista Luz (Sindicato dos Bancários de Goiás), José Carlos Rodarte (APABB), Andrei Celcius Tenório de Gusmão  (Diretor regional da Cassi-GO), Ruy Rocha de Macedo (Secretário Executivo do Conselho Estadual de Esportes). Representando o Banco do Brasil, contamos com a presença dos regionais: José Maria de Araújo (SUREV Goiânia); Marcolino José Zorze Rodighero; (SUREV Ceres); Sinvaldo Vieira dos Santos (SUREV Anápolis); Adriano Henrique da Silva Boigues (SUREV Rio Verde), e João Batista de Sá Ayres, superintendente Estadual do Banco do Brasil, e o anfitrião do evento, Tibúrcio Torres Neto, presidente da AABB Goiânia.

 Desta forma, com o café da manhã especial e representação expressiva da abertura, o sucesso do evento era inevitável com cerca de 1000 pessoas participantes, entre elas quase 200 atletas que disputaram jogos nas modalidades air-game infantil, atletismo masculino e feminino, futebol minicampo adulto masculino, futebol de salão, golzinho infanto-juvenil, natação masculino e feminino, peteca misto, sinuca, tênis de quadra masculino e feminino, truco e vôlei de areia 4×4 misto.

 Os funcionários do Banco do Brasil e seus familiares que participaram do evento, estão atribuindo a festa como “o evento da integração”, pois foi marcante pelo número de participantes e pela descontração e congraçamento vivenciados. Com uma programação repleta de atividades oficiais e extraoficiais, com atividades como zumbágua (aula de zumba seguida de hidroginástica), brinquedos para as crianças e a estrutura do clube que propiciaram por si só muito lazer para todos os presentes. Logo após os jogos a tradicional costela goiana foi servida com acompanhamentos, muito chope e refrigerante geladíssimos ao som da banda Junyo Motta.

 No intervalo da apresentação musical os melhores colocados dos jogos foram premiados de frente ao palco principal, porém todos saíram do evento com a certeza que todos foram campeões pelo espírito esportivo visto nos jogos, pela comunhão entre todos, e principalmente, pela grande confraternização que o evento se tornou.

 Diante de tantos motivos que promoveram o sucesso desta festa, o evento ainda foi pensado com vistas para a sustentabilidade onde todo o lixo recolhido no clube foi depositado em lixeiras com denominações de “recicláveis” e “orgânicos” onde os reciclados foram doados a cooperativa ligada a OSCEIA como apoio financeiro com a venda do material, outra ação com este nobre motivo foi o plantio, por autoridades que compuseram a tribuna de honra, de 12 mudas de árvore nas dependências do clube.

 A diretoria do clube agradece imensamente a todos os envolvidos no evento como a Super Goiás e Regionais participantes, agradece em especial ao sistema Banco do Brasil, à Fenabb, ao Ouro Vida e CESABB-GO, pela oportunidade em realizarmos mais este evento, agradece aos parceiros que também foram fundamentais para que tudo ocorresse com tamanho sucesso como a CASSI, SEGASP, COOPERFORTE, AFAGO, ANABB, GRUPO SAGA, AAFBB. Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e Banda marcial do Grupo de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

 No calor do evento, algumas manifestações traduziram a satisfação de todos:

 “ O sucesso de participação e integração desse evento só foi possível com o empenho e apoio da Super Goiás e as Regionais Anápolis, Ceres, Goiânia e Rio Verde. Esse apoio foi fundamental para o envolvimento de todos, foi uma festa vibrante desde as confirmações das delegações, dos fechamentos das modalidades em cada regional, teve até provocações entre regionais no futebol minicampo, tudo dentro da esportiva e do clima de festa e descontração. Ficamos realizados pelo sucesso do evento, para nós foi um prazer sediar novamente essa festa que proporcionou um dia de muita alegria e diversão aos nossos colegas e familiares. ”

Tibúrcio Torres Neto (Presidente da AABB Goiânia)

 “ É um grande momento de confraternização a nossa JESAF aqui em Goiânia. Momento de celebração a vida, encontrar amigos e celebrar parcerias históricas e principalmente celebrar a vida. Foi com grande emoção que nos vivenciamos este sábado, agradecemos a todos os parceiros, FENABB, AABB GOIÂNIA, e todos aqueles que contribuíram na construção desse dia maravilhoso. ”

João Batista de Sá Ayres (Superintendente Estadual do Banco do Brasil).

 Que venha 2016, estamos prontos e ansiosos para fazer uma festa ainda maior.

logos_patrocinadores

2 Comentários

  1. Moisaniel Cândido Ferreira disse:

    Aos organizadores,

    Sei que será uma grande festa. Sou um incentivador da JESAF desde a primeira edição, pois os funcis do BB quase não tem mais espaço nas jornadas esportivas das AABBs.

    Fica uma dica: Avisar a arbitragem que não é jornada das AABBs (Jemab, Jesab, Jerab ou Jenaf), portanto não há “boleiros”. Não usar muito rigor. Ex: Numa Jesaf não me permitiram ficar no banco de reservas (inscrito como técnico), porque não estava usando tênis, mesmo argumentando que tinha feito uma cirurgia e não podia usar calçado fechado, que tinha viajado mais de 220 km para participar, fora as despesas com estadia, com telefone para organizar o time… Nada! Não pude participar.
    Abraço a todos.
    E ótima festa.
    Moisaniel – Rio Verde

  2. Moisaniel Cândido Ferreira disse:

    Parabéns! linda festa! Que venha a Jesaf 2016…

Deixe uma resposta