Atualização do valor das mensalidades à partir de Novembro 2014!

Zumba Party na AABB!
22 de setembro de 2014
Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia
6 de outubro de 2014

Comunicado aos Associados da AABB Goiânia

Prezados(as) Associados(as),

Comunicamos que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 31 de maio de 2014, os associados aprovaram a cobrança de contribuição extraordinária, conforme regulamentado no inciso XI do Art. 15o do Estatuto da AABB Goiânia.

Dessa forma, será cobrado valor extra de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) de todos os associados desta AABB, que serão parcelados em três vezes de R$ 50,00 (cinquenta reais) a serem pagos nos meses de junho, julho e agosto (para quem paga no dia 20) e julho, agosto e setembro (para quem paga no dia 5).

O valor arrecadado será utilizado para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU vencido nos anos de 2011, 2012, 2013 e duas parcelas de 2014. Assim como outros clubes de Goiânia, a AABB estava aguardando decisão da prefeitura municipal quanto à isenção parcial ou total deste tributo, porém não vislumbramos êxito nessa ação e resolvemos quitar o saldo.

Os recursos arrecadados também serão utilizados para pagamento de 20% do saldo devedor de parcelamento em atraso junto à Receita Federal, referente ao INSS do empregador, com o objetivo de renegociar o saldo devedor restante. Para fazer essa renegociação, a AABB precisa quitar esse percentual à vista.

Os clubes do Brasil inteiro passam por dificuldade de equilíbrio do orçamento financeiro e isso tem causado o atraso nos pagamentos de impostos e contribuições previdenciárias, que são de valor elevado, para que os compromissos com funcionários e fornecedores sejam pagos em dia, garantindo assim o pleno funcionamento da estrutura.

Há ações da Confederação Brasileira de Clubes – CBC e também da Federação Nacional de AABBs – FENABB no sentido de sensibilizar os deputados federais e senadores para que essa alta e onerosa taxa tributária dos clubes seja reduzida, porém esse processo é lento. Enquanto isso, os clubes de uma forma geral tem tido dificuldades para equilibrar seu caixa.

Como forma de devolver benefícios aos associados pela participação nessa contribuição extraordinária, o Conselho de Administração aprovou a destinação de mais um ingresso do Natal Premiado 2014, que sorteará no dia 13 de dezembro 16 prêmios, dentre os quais um veículo zero km (HB20 da Hyundai), dobrando assim as chances de premiação.

Também foi autorizado pela Assembleia Geral Extraordinária de 31 de maio a atualização dos valores das mensalidades da AABB a partir de novembro deste ano. Os valores estão defasados há três anos, quando foi realizada a última atualização. Os índices inflacionários e de reajuste salarial (salario mínimo e convenção coletiva) subiram em média 20% nestes três anos.

Tabela dos novos valores:

Plano Valor anterior Valor atualizado
Comunitário familiar

100,00

120,00

Comunitário Individual

60,00

80,00

Efetivo familiar

90,00

110,00

Efetivo individual

50,00

70,00

Dependente Adicional

25,00

40,00

Convite (terça à sexta)

15,00

20,00

Convite (sab, dom e feriados)

25,00

35,00

Mais uma vez agradecemos o apoio de cada associado e reforçamos nosso compromisso de continuar melhorando nossa AABB para que você e sua família tenham uma estrutura moderna, confortável e que proporcione momentos de lazer e saúde.

AABB Goiânia
Conselho de Administração

Deixe uma resposta